Quem não quer possuir em seu jardim flores da época? Para que você possa realizar seus arranjos florais para sua casa ou até mesmo presentear? Não é tão difícil ter um jardim contendo as flores de todas as épocas, basta ter vontade e apreciar muito o contato com a terra e o prazer de poder mexer com as plantas e flores.

Procure ter o seu pedaço de terra disponível para a plantação de flores bem nutridas, com todas as substâncias necessárias para uma boa adubação, para que essa terra esteja fortalecida para brotar lindas flores em todas as épocas do ano.

Dicas de Jardinagem – Flores da Época

Dicas de Jardinagem – Flores da Época

Outra dica muito interessante é que algumas plantas possuem uma química que ao mesmo tempo em que dão o estimulo do crescimento, também repelem todas as pragas. Se elas forem plantadas em alguns pontos do seu jardim, irão repelir os insetos e vermes existentes no canteiro e defenderão as plantas vizinhas. Aí estão algumas delas: o cravo de defunto, a citronela, arruda, alfazema, manjericão, sálvia, urtiga, mamona.

Na primavera, as flores que dão o ar da sua graça são: os narcisos, as violetas, as petúnias, as bromélias e muitas outras. Para o verão temos a disposição para plantio: as flores-de-lis, as flores copos-de-leite e as flores bicos-de-papagaio. Já para o outono, as hortênsias, as Azaléias, as flores-de-maio e para o inverno, as Orquídeas, as Begônias, as Prímulas e as azulzinhas.