Enquanto a primavera é a estação mais bonita do ano para muitas pessoas que são alérgicas ao pólen das flores, pode ser o início do pior pesadelo. Esta situação é ainda pior quando a sua paixão pela jardinagem é mais forte do que alergia e tem que cuidar de seu jardim, apesar do incómodo que você sofre.
As pessoas que são alérgicas a insetos também sofrem e temem sempre encontrar esses bugs quando jardinagem. Deixo algumas dicas para ser jardinagem alérgica:
Antes de deixar o jardim para podar, cortar a grama ou aparar arbustos, aprender sobre a quantidade de pólen no ar. Se os níveis são elevados, melhor para programar essas atividades para outro dia. Por outro lado, se os níveis são toleráveis, joint-lo em seu jardim, mas nunca sem alguns guardas como máscara contra poeira, luvas de jardinagem, camisa de manga comprida e óculos escuros ou óculos de proteção. No cabelo, um chapéu ou um lenço.
Se você é alérgico a abelhas, ver as flores coloridas. Também ter muito cuidado no local onde você vai colocar suas mãos, sempre olhar antes de qualquer coisa. Cascas de árvores, palha ou cascalho são forrações excelentes, mas também refúgio excelente para os esporos de fungos.
Em vez de um jardim cheio de flores pode optar por um jardim de rocha ou de um jardim japonês, com areia, água, vidro, e alguns pequenos detalhes verdes, reduzindo assim as chances de alergia.
Os pesticidas são aliados para manter as pragas longe de seu jardim, mas também pode levar a substâncias tóxicas em sua casa. Prefira sempre os predadores naturais, como afideos, joaninhas ou mantodeos. Misture em seu jardim fortes ervas de cheiro, como manjericão, alho, pimenta e sálvia.
Essas dicas são muito válidos, enquanto isso, o pólen pode viajar 800 km através do ar e chegar a sua casa, apesar de seu cuidado com o jardim.